Um encontro entre dois casais em um hotel de luxo na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, terminou em tentativa de homicídio e repercutiu no Tribunal do Júri. Nesta terça-feira (5), o réu foi condenado a três anos de prisão em regime semiaberto, por disparar contra outro homem motivado por ciúmes durante o evento, conforme informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Contexto: encontro terminou em conflito após uso de drogas
Segundo o processo, os casais estavam hospedados em andares distintos no hotel e combinados sobre participar de um swing, prática consensual de troca de casais. Durante a noite, surgiu uma discussão envolvendo uso de drogas e ciúmes, que escalou em uma briga corporal entre os dois homens.
Veja as últimas notícias
China autoriza 183 empresas brasileiras a exportar café: novo fôlego para o setor
Brasil mira Índia para expandir comércio e driblar tarifaço de Trump
Saiba se o Procon pode obrigar empresas a atender Moraes mesmo sob sanções da Lei Magnitsky
Foi nesse momento que o réu pegou uma pistola Glock não registrada — pertencente à vítima — e efetuou dois disparos, atingindo o homem no braço e ombro. A vítima foi socorrida a tempo e sobreviveu.
Condenação confirmada pelo Júri
De acordo com o TJSC, o acusado já respondia ao processo em liberdade e teve a pena fixada em três anos de reclusão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio. O veredito foi decidido na mesma comarca onde ocorreu o crime.
Durante o julgamento, também foi destacado que uma das mulheres e um segurança do hotel conseguiram conter o autor dos disparos pouco depois dos tiros.
Fonte: NDmais Foto: NDmais

