A prisão de três suspeitos na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (12), impediu a execução do irmão de um chefe do tráfico na capital. A ação foi realizada por equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) com apoio da inteligência das forças de segurança do Estado.
Abordagem e apreensões
Por volta das 16h30, um carro com placas clonadas foi interceptado. Dentro do veículo estavam um adolescente de 16 anos e dois homens, de 46 e 22 anos.
Durante a revista, os policiais encontraram um fuzil calibre 5,56 mm com 19 munições, uma pistola 9 mm com 29 munições e R$ 430 em dinheiro.
Veja as últimas notícias
- Em Ponte Alta: Furto e vandalismo prejudicam usina de asfalto
- Joinville e Jaraguá do Sul estão entre as cidades mais afetadas pelo tarifaço de 50% dos EUA
- China prioriza soja do Brasil e EUA pode perder bilhões em vendas neste ano
Alvo da tentativa
De acordo com informações obtidas pelo ND Mais junto a fontes ligadas à investigação, o trio teria como destino o endereço onde estava o irmão de um líder do tráfico em Florianópolis. O homem havia deixado a prisão horas antes, em liberdade temporária.
A polícia apura se a execução frustrada poderia desencadear um confronto entre facções rivais na região.
Investigação em andamento
Os presos e o armamento apreendido foram encaminhados para a central de polícia. O adolescente deve responder por ato infracional, enquanto os outros dois suspeitos serão investigados por tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e associação criminosa.
Fonte: NDmais / Foto: Bope/Divulgação

