Morro Grande chega ao 12° caso confirmado de coronavírus

Além desses, há mais pessoas que estão aguardando o resultado dos exames

 Na manhã desta terça-feira, dia 30, a Administração Municipal de Morro Grande juntamente com a Secretaria de Saúde divulgou a confirmação de novos casos de Covid-19 no município. No início da pandemia, foram registrados apenas 02 casos. Depois, aumentaram para 08 e agora já são 12 pacientes que testaram positivo ao vírus. Além desses, há mais pessoas que estão aguardando o resultado dos exames. 

O aumento rápido dos casos vem preocupando as autoridades locais, ainda mais com a chegada do frio, onde os riscos de contágio dobram. A secretária de Saúde, Eduarda Brovedan, alertou que apesar de estarmos nos acostumando com a situação, e gerando um sentimento de alívio, não deve se deixar de tomar todos os cuidados possíveis de proteção. 

Segundo ela, a pasta está em alerta, orientando e tomando todas as providências necessárias para passar mais segurança à população. Porém, os esforços devem partir de toda a comunidade, como usar máscaras, e higienizar adequadamente mãos e ambientes. 

Além disso, estão suspensas qualquer tipo de confraternização que reúna um grande número de pessoas, desde o início da pandemia. Diante disso, a secretaria alerta para que a população não faça qualquer tipo de evento, principalmente, neste momento em que os casos vem aumentando no município. 

Aqueles pacientes que estiverem apresentando algum sintoma gripal, devem, imediatamente, se deslocar à um dos dois postos de Saúde que Morro Grande possui, e principalmente, evitar sair de suas casas sem antes ter certeza de se tratar apenas de uma gripe, ou ser Covid-19.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963