Rogildo e Reginaldo em Meleiro

Rogildo já vinha afirmando desde o final do ano passado que estava 99% fechado com o MDB

Rogildo e Reginaldo em Meleiro

Foi fechada na noite de quarta-feira a primeira pré-candidatura à majoriatária em Meleiro. Trata-se da dupla Rogildo Bordignon (PSDB) e Reginaldo Ghellere (MDB). Junto na coligação, conforme informado em primeira mão pela Coluna, está o PSD.

No tocante ao MDB, Rogildo já vinha afirmando desde o final do ano passado que estava 99% fechado com o partido do presidente Rodrigo Porto. Pelo visto, ajustou os últimos detalhes que faltavam. "Lógico que à nós deve somar outros partidos que farão parte de um grande grupo disposto a encarar este pleito com muita responsabilidade e propostas para a nossa população.", coloca o pré-candidato a vice-prefeito, Reginaldo Ghellere.

Segundo ele, além de buscar novas alianças, agora é hora de elaborar o plano de governo para apresentar à sociedade. "Com certeza, o povo meleirense receberá em sua casa as nossas propostas. E se desejar, teremos a oportunidade de nos próximos quatros anos comprovar que temos propósitos e muitos projetos para a nossa cidade.", finaliza Reginaldo.


Novo decreto foi decidido 

Mediante avanço dos casos confirmados da Covid-19 a Administração Municipal, após reunião realizada na quinta-feira a noite decidiu alterar o decreto que estava valendo desde segunda-feira. Nesta sexta-feira, o comércio funcionará normalmente. Porém, amanhã e domingo estará tudo fechado.

À exceção são as farmácias e o hospital. O restante, até mesmo postos de combustíveis, mercados e padarias só irão reabrir suas portas na segunda-feira quando será realizada uma nova reunião emergencial proposta pela prefeitura. O que será decido passará a valer já imediatamente.

Hoje, às 7:00hr. o prefeito Tiago Zilli que entrou em contato com a Coluna ontem à noite, estará na Rádio Imigrantes dando maiores detalhes sobre o novo decreto.


Heriberto está trabalhando

Ex-prefeito de Turvo por três oportunidades, ex-secretário de Desenvolvimento Regional que mais tempo comandou o órgão aqui no Extremo Sul, Heriberto Afonso Schmidt está à disposição de seu partido para concorrer ao cargo de prefeito de Turvo pelo MDB no que seria a sua quarta tentativa. Ontem, Schmidt conversou com a Coluna:

"Entendo que o candidato do MDB nesta eleição seria o prefeito Tiago Zilli, por ter direito a reeleição e pelas grandes obras e ações que está fazendo.

Como abriu mão deste direito, naturalmente, muitas pessoas passaram a sugerir e incentivar o meu nome. Acredito ser fruto do trabalho realizado quando fui prefeito. Muitos lembram de ações feitas na Agricultura, Saúde, Educação e do trabalho na geração de emprego e renda com doações de áreas industriais.

Com a atual situação da pandemia que vem prejudicando a saúde das pessoas e a saúde financeira do município, a próxima gestão terá um grande desafio para equilibrar os reflexos da crise.

Teremos que priorizar a experiência e o conhecimento para apoiar e buscar soluções em favor do desenvolvimento do nosso comércio, da indústria e da agricultura, melhorando cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. Sendo assim, estou à disposição do partido.


Justiça Eleitoral acolhe impugnações e nega transferências eleitorais para Turvo

Na terça-feira, dia 14, o Juiz Eleitoral da 42ª Zona Eleitoral de Santa Catarina, Dr. Manoel Donisete de Souza, julgou procedente duas ações de impugnações propostas pelo Progressistas de Turvo, buscando o indeferimento de duas transferências de título do município de Araranguá para Turvo, ao argumento de que não possuíam o alegado vínculo residencial com o município.

Nas sentenças, publicadas no Diário de Justiça Eleitoral da mesma data, restou comprovado que os eleitores não possuem qualquer vínculo com o Município de Turvo, em especial, porque os eleitores sequer foram encontrados por Servidor do Cartório Eleitoral no endereço que declararam residir.

O fato de possuir/possuírem namorada no município não configura vínculo residencial e/ou familiar com o Município de modo que "nada há que justifique a transferência de domicílio eleitoral (...) para Turvo, pelo que é de rigor o acolhimento desta Impugnação/Recurso.", pontuou o Magistrado em uma das sentenças.

"Mesmo que a ação exitosa tenha como proponente pelo Progressistas turvense, se trata sim de uma vitória de cada cidadão que vê pessoas como estas terem o poder indevido de decidir o futuro do município por quatro anos. É gente que vem aqui votar e não sabe nem onde é o local que deve comparecer, que nem conhece Turvo.", coloca o presidente do Progressistas de Turvo, Osvaldo Fávaro


Entrevistas estão disponíveis no site da Rádio Integração 91.7FM

Buscando levar cada vez mais informações aos seus ouvintes, a Rádio Integração 91.7 FM, de Jacinto Machado, começa a disponibilizar a partir de hoje em seu site as entrevistas concedidas no decorrer de sua programação. Um conteúdo completo para que as pessoas possam ficar por dentro dos principais assuntos da região a qualquer hora do dia ou noite.

A primeira entrevista já está disponível para o acesso. O apresentador Alaor Alexandre entrevistou hoje pela manhã a Secretária Municipal de Educação de Jacinto Machado, Cleonice Fontana Possamai, no programa Integração Notícias, veiculado diariamente das 06:30hs às 09:00hs.

Confira: http://www.integracaofm.com/entrevistas




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963