Possibilidade de coligações inéditas em Morro Grande

PL terá candidato a prefeito em Morro Grande

Em Morro Grande, nos últimos dias, uma verdadeira reviravolta ocorreu na política do município. De praticamente assegurada, a reedição da tríplice aliança entre PSD, PSDB e Progressistas, praticamente foi sepultada.

Com a sinalização do MDB para a composição com outros partidos, e a criação de siglas que já nasceram com considerável musculatura, outros cenários futuros passaram a rondar a cabeça das lideranças das três agremiações que hoje são a base de sustentação do prefeito Valdo Rocha.

PL

O PL, do senador Jorginho Melo, por exemplo, assim como se estruturou em Meleiro, com o prefeito Eder Mattos e seu grupo, está fazendo o mesmo em Morro Grande. Com Antônio Sasso na presidência, os liberais contam com duas lideranças conhecidas do eleitorado morrograndense: o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Édio Tomazi, e o advogado e ex-vereador, Volnei Favarin.

Um destes dois últimos deve ser o candidato do partido à prefeitura. Sim, o PL terá candidato a prefeito em Morro Grande. No que diz respeito a coligações, o comando da sigla afirma textualmente que não deverá fazer uma "colcha de retalhos". Sua principal proposta de campanha será o que chamam de uma urgente recuperação econômica. Neste sentido, o comprometimento com muitos partidos inviabilizaria uma gestão mais técnica e enxuta. "Para o município não voltar a fazer parte do mapa de Meleiro, só temos dois caminhos: o corte extremamente necessário de empregos na Administração Municipal e a criação de empregos. Isso já foi feito em Morro Grande. E nós sabemos como fazer.", coloca Volnei Favarin.

Progressistas e MDB

Hoje deve acontecer uma reunião entre os dois partidos que já estiveram juntos em outros tempos no cenário político de Morro Grande. A última vez que isso aconteceu foi quando a dupla Enio Zuchinali (PMDB) e Eloi Piazza (PP), comandava a prefeitura.

PSDB

O partido tem o primeiro pré-candidato declarado desta eleição. Osmar Coral comanda as ações e tem projeto definido para o município. Possui bom trânsito com o prefeito Valdo Rocha e o PSD, e com o Progressistas mais ligado ao ex-prefeito Keio Olivo.

PSD

O partido do prefeito, de todos, é o que tem se mantido mais silencioso. Ao menos publicamente. Contudo, depois de ser criado às vésperas das eleições de 2016 pelo então presidente da Câmara, Valdo Rocha, e governar por oito anos, não será surpresa se, diante da confusão agora estabelecida na política local, a sigla resolver também lançar o seu candidato a prefeito.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963