Disputa dentro do MDB

Prévias pode demonstrar e comprovar a reconhecida musculatura política emedebista, com muitos líderes e suas respectivas aspirações

Está marcada para o próximo dia 16 a convenção municipal do MDB de Turvo. Durante esta semana, o ex-prefeito Heriberto Afonso Schmidt assegurou que é pré-candidato a prefeito e que deve disputar as prévias do partido contra o atual vice-prefeito e também pré-candidato, Edsom Jair Dagostin, o Pisca. 

O evento, obedecendo o devido distanciamento social, conforme determinam os protocolos adotados pela saúde pública local, acontecerá no Grêmio Turvense e obviamente, não deverá ter aglomeração de pessoas. Os membros do diretório emedebista irão até o espaço, votarão e depois terão de dispersar-se. Ao final, por simples maioria, será apontado o candidato do partido que está há 11 anos e meio no comando do Poder Executivo de Turvo.

Pisca, por sua vez, confirma que permanece pré-candidato. Nos bastidores, as estimativas apontam para a queda gradativa na diferença de votos entre Heriberto e Edsom. Cada membro do diretório está sendo devidamente assediado neste momento. Contudo, ambos os pré-candidatos afirmam que a disputa interna é do jogo democrático e um direito de qualquer filiado do partido.

Além disso, ainda há um grupo dentro da sigla que defende a candidatura única. Ou seja, nem Heriberto e nem Pisca. No início do processo eleitoral deste ano, este movimento, então liderado pelos vereadores Zebra e Samuel Neoti (Progressistas), ensaiou o acordo, mas a dupla jogou a toalha. Entretanto, há ainda quem defenda o acerto.

Hoje, portanto, as variáveis são muitas dentro do MDB de Turvo. Isso, de forma alguma, significa a fragilização da sigla. Pelo contrário, pode demonstrar e comprovar sua reconhecida musculatura, com muitos líderes e suas respectivas aspirações.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963